Science Slam Brazil 2014 está com inscrições abertas

25 de agosto de 2014 - 10:22

EURAXESS Science Slam Brazil 2014 é a segunda edição de um concurso que oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público, em um clima descontraído.

As inscrições para o segundo EURAXESS Science Slam Brazil estão até 15 de setembro e podem participar deste concurso se comunicação científica pesquisadores de todas as nacionalidades e todos os campos de pesquisa.

Cada participante das finais – que ocorrerão no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2014 – fará uma apresentação do seu projeto de pesquisa, em inglês ou em português, com duração de até 10 minutos. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou media, assim como equipamento científico.

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade.

O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos EURAXESS Science Slams ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte. E ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha.

Em 2013, pesquisadores do Brasil todo se inscreveram na primeira edição do EURAXESS Science Slam Brazil. Sete deles participaram das finais ao vivo no Rio de Janeiro.

Assista às apresentações do Science Slam 2013 aqui.

Para participar

– Desenvolva uma ideia original para apresentar seu projeto de pesquisa ao mundo: pode ser palestra, sapateado, canto, experimento ao vivo. Tudo é permitido!

– Faça um vídeo de até 3 minutos da sua performance, com o seu smartphone, câmera digital ou outro dispositivo. A apresentação deve ser em inglês ou português.

– Envie seu vídeo pela plataforma Drop-it-to-me do EURAXESS Links Brazil (senha: Science_Slam_2014), mande seus contatos pelo e-mail brazil@euraxess.net e tenha a chance de ser um dos 5 finalistas a concorrer no slam ao vivo.

Saiba o que é o Science Slam e como participar