SAUDAÇÃO DA UECE NO DIA DOS ESTUDANTES

11 de agosto de 2012 - 21:31 #

Perto de 60 mil pessoas, nos últimos 37 anos, passaram pela Universidade Estadual do Ceará-UECE e hoje são licenciados e bacharéis, mestres e doutores, servindo ao desenvolvimento do Ceará e do Brasil.

Temos notícia, permanentemente atualizada, de ex-alunos da UECE destacando-se intelectualmente em todas as áreas do conhecimento (artes, humanidades, ciência, tecnologia, saúde, agrárias, educação etc), em todos os níveis posteriores de formação (especializações, residências, mestrados, doutorados), fazendo a diferença nos negócios, na gestão pública, no ensino, na pesquisa e na inovação.

É por meio deles que a UECE realiza, e muito bem, sua missão. E queremos continuar crescendo: a base deste crescimento futuro está presente dentro da instituição, no interior e na capital, nas licenciaturas e nos bacharelados, na graduação e na pós-graduação, na extensão social e na extensão tecnológica, nos grupos de pesquisa e nos laboratórios, nas bibliotecas, nos centros acadêmicos e nas calouradas.

Somos uma comunidade acadêmica pública, crítica, propositiva, que envolve aproximadamente 1.100 professores (efetivos, substitutos e visitantes), 800 servidores técnico-administrativo (efetivos, cedidos e terceirizados) e  22.000 estudantes, de ensino técnico de nível médio, de graduação e de pós-graduação, lato e stricto sensu.

A estes 22.000 estudantes dedicamos o dia de hoje, com a certeza de muitas lutas e de muitas vitórias, a travarmos juntos pela sociedade cearense, que temos a obrigação e a honra de engrandecer com o nosso trabalho.

Administração Superior da UECE