SATE lança curso preparatório para concurso de gestores escolares

15 de fevereiro de 2013 - 19:29

Depois de lançar um cursinho dirigido para quem vai concorrer a uma vaga do concurso para professores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), o PrepUECE lança hoje curso preparatório para diretor e coordenador de escolas da rede estadual de ensino, que hoje somam mais de 600.

A seleção pública de gestores escolares será realizada em três etapas. A primeira, obrigatória a todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador, compreenderá uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório sobre Leitura e Interpretação de Textos, Raciocínio Lógico e Políticas Educacionais e Gestão Escolar no Brasil e Ceará.

O curso PrepUECE Gestores oferece aos candidatos material de estudo e questões sobre aquelas três áreas de conhecimento, na modalidade de ensino a distância, durante três semanas.

A segunda fase da seleção de gestores compreende prova de títulos. A terceira é exclusiva e obrigatória para quem concorre ao cargo de diretor escolar, tem caráter eliminatório e classificatório e compreenderá um curso de fundamentação de 40 (quarenta) horas, na modalidade de ensino a distância, uma prova escrita do tipo objetiva e uma prova de natureza analítico-discursiva.

As provas da seleção para diretores e coordenadores serão realizadas em Fortaleza e nas cidades sede de Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE).

O PrepUECE é uma iniciativa da Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Clique aqui para baixar o Edital de seleção.

Mais informações no site do PrepUECE ou pelo telefone 3101 9962.