Sai ranking mundial webometrics e a UECE ocupa honrosa posição

29 de fevereiro de 2012 - 18:17 #

O Ranking Mundial Webometrics de visibilidade eletrônica das Instituições de Ensino Superior (IES) foi divulgado no início da segunda quinzena de fevereiro. Foram avaliadas 20.366 IES no mundo todo, das quais 1.764 no Brasil, e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) ocupa situação muito honrosa: é a primeira entre as universidades estaduais do centroeste, do norte e do nordeste; a 2ª IES no Ceará; a 43ª IES no Brasil; a 93ª IES na América Latina; e a 1.266ª IES no Mundo.

O ranking avalia a presença da IES na internet, pelo número de acessos ao seu site, o número de páginas cobertas por mecanismos de busca, o número de arquivos fornecidos para download e as citações da IES no site das demais instituições. A partir da análise, a UECE inclui-se entre as 50 IES mais acessadas no Brasil, as 100 mais latino-americanas e no decil superior mundial.

A listagem completa está publicada no www.webometrics.info/top12000.asp