Revista O Público e o Privado lançou edição  com a temática: “Violência contra Mulheres”

12 de janeiro de 2021 - 15:53

A revista “O Público e o Privado”, periódico produzido pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), lançou no final de 2020 seu exemplar 37, com a temática: “Violência contra as mulheres, feminicídio e resistências em tempo de pandemia”, sob a edição da professora Glaucíria Mota Brasil.

Coordenada pelas professoras Alejandra Otamendi (UBA/CLACSO), Milena Barroso (UFAM) e Márcia de Calazans (UFRGS/CLACSO). Nesta edição 37 [online], a revista se veste com as cores verde para homenagear o movimento de luta e resistência das mulheres argentinas que tornaram realidade a legalização do aborto depois de anos de luta.

A revista destina-se a publicar e divulgar trabalhos de pesquisadores nacionais e estrangeiros, resultados de estudos e pesquisas, considerando a relevância e inserção da temática na produção do conhecimento teórico-empírico na área das ciências humanas e sociais. Tem como objetivo promover a produção e a socialização do conhecimento acadêmico por meio da publicação de dossiês temáticos, artigos, resenhas, entrevistas e relatórios de pesquisas, bem como incentivar a criação, divulgação e interlocução de redes temáticas com grupos de pesquisadores de Universidades brasileiras e estrangeiras.

Professora Glaucíria Brasil convida todos e todas a navegaram pelo site