Revista Nutrivisa lança nova edição e comemora quatro anos de lançamento

16 de abril de 2018 - 12:43

Nova edição da Revista de Nutrição e Vigilância em Saúde (Nutrivisa), periódico editado pelo “Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição: Ciência, Biotecnologia e Vigilância do CNPq”, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), já está disponível para leitura.

Entre os temas abordados, estão a elaboração e aceitação de chocolate enriquecido com fibras de maracujá; produção de produtos à base de farinha de quinoa para intolerantes ao glúten; e o papel da terapia nutricional no tratamento de tumores de cabeça e pescoço.

“Estamos celebrando quatro anos de criação da Revista Nutrivisa, um projeto pensado para disseminar a produção científica em todo o País”, afirma o editor e organizador do periódico, professor Pádua Valença. Ele ressalta ainda a parceria firmada com o Programa de Doutorado em Biotecnologia – Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). “Isto alimentará a qualidade e o rigor nas futuras edições, com artigos oriundos de produção científica em nível stricto sensu e, por conseguinte, ampliar a possibilidade para a obtenção do Qualis/Capes”, comenta.

As demais edições já publicadas podem ser acessadas no site da Revista Nutrivisa.