Revista Nutrivisa da Uece implanta Identificador de Objeto Digital

6 de dezembro de 2016 - 13:00

 

O periódico eletrônico Nutrivisa, do Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição: Ciência, Biotecnologia e Vigilância em Saúde, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), vinculado ao CNPq, divulgou em sua última edição, publicada em novembro, que foi implantado o Identificador de Objeto Digital (DOI), com o intuito de proporcionar ainda mais qualidade à revista.

O DOI é um sistema que permite a identificação e controle de materiais em meio digital. Com o crescimento de publicações na internet o DOI permite o controle bibliográfico e a organização da informação na rede.

De acordo com o editor e organizador do periódico, professor Antônio de Pádua Valença da Silva, “neste ano, o número de artigos científicos submetidos à Revista teve um crescimento substancial, e evoluímos em consonância com as exigências da comunidade científica, reflexo do reconhecimento e da importância desse veículo para a divulgação de resultados de pesquisas e outros assuntos correlatos”. A revista ampliou, nesse mesmo período, o número de membros do conselho editorial e do corpo de revisores.

A nova edição traz ainda os artigos: “Correlação entre consumo alimentar e prevalência de sarcopenia em idosos de duas cidades do Ceará”, “Boas Práticas em panificadoras do município de Itaqui, Rio Grande do Sul”, “Desenvolvimento e aceitabilidade de biscoito tipo cookie, sem glúten e à base de feijão caupi branco”, “Avaliação da adequação de rotulagem de alimentos probióticos com alegação de propriedade funcional”, “Avaliação do resto-ingesta de alimentos em uma unidade de alimentação e nutrição no município de Sobral, Ceará”, “Qualidade higiênico-sanitária de esponjas utilizadas em unidades de alimentação e nutrição em Fortaleza, Ceará”, “Desconhecimento acerca do Sistema de Informação de Acidente de Consumo em Fortaleza, Ceará” e “Circunferência de cintura: protocolos de mensuração e sua aplicabilidade prática”.

Acesse: http://www.revistanutrivisa.com.br/