Revista Kalagatos lança nova edição

9 de junho de 2017 - 12:35

O Mestrado Acadêmico em Filosofia (CMAF) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) acaba de lançar mais uma edição do periódico científico Kalagatos Revista de Filosofia.

O v. 14, n. 1 (2017) traz para o leitor 10 artigos inéditos, com temáticas diversas de autores do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Alguns dos artigos são: “Pausânias no Banquete de Platão: Encômio ao Eros sofístico”; “Deleuze, a literatura e a cidade”; “Heidegger e a ciência”; “Natureza e Deliberação em Aristóteles: uma aproximação em diálogo com Pierre Aubenque”; “Rousseau e o processo de deterioração do homem”; “Romance/ Literatura: um objeto em transição”.

Fundada em 2004, a Kalagatos é publicada em parceria com a EdUECE. Atualmente, com Qualis B2, busca sua solidificação como periódico nacional de referência no âmbito da pesquisa filosófica. A revista, em suas versões eletrônica e impressa, passa agora a publicar três números em cada volume, consolidando o experimento iniciado em 2016 com o número extra sobre Teoria Crítica.

Clique aqui e acesse o periódico.