Revista Kalagatos lança nova edição

9 de janeiro de 2018 - 12:33

A Kalagatos, Revista Filosófica do Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia da Uece, acaba de publicar seu 30º número consecutivo. Essa edição traz ao público o Dossiê 150 anos de Das Kapital, 100 anos das Insurreições Russas e 50 anos de La société du spectacle.

A Kalagatos traz aos leitores 13 artigos inéditos, de seis países diferentes: Brasil, França, Estados Unidos, Itália, Portugal e Alemanha.

As instituições de origem dos artigos são: Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Universidade de Lisboa (Portugal), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade  Estadual do Vale do Acaraú, Universidade Federal do Ceará, Universidade de São Paulo, Universidade de Kassel (Alemanha), Universidade Livre de Berlim (Alemanha), Centro Nacional  de  Pesquisa  Científica  (França),  Universidade  de  Roma  (Itália),  Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade Loyola de Chicago (Estados Unidos) e Universidade Regional do Cariri.

Além desses artigos, é publicado também um editorial de autoria do professor Rodrigo Duarte, da UFMG, sobre as investidas policiais contra as universidade brasileiras.

Clique aqui e acesse o periódico.