Revista do Servidor Público recebe artigos sobre papel da burocracia

5 de junho de 2014 - 11:40

A Revista do Servidor Público (RSV), da Fundação Escola Nacional da Administração Pública (ENAP), convida pesquisadores para envio de artigos que discutam o papel da burocracia de diferentes esferas governamentais e níveis hierárquicos no processo de policy making. A data limite para envio de trabalhos é 16 de junho.

Uma importante linha de pesquisa na administração pública investiga as características da burocracia e seus impactos sobre as políticas públicas. Em outras palavras, o perfil e o papel do corpo funcional público, bem como sua relevância na determinação das diferentes etapas do ciclo de políticas públicas. A necessidade de estudos sobre esse tema, sobretudo aplicado ao caso brasileiro, torna-se fundamental dado o nosso complexo contexto federativo, as novas relações Estado-sociedade, as demandas por mais eficiência nos serviços públicos e ampliação dos mecanismos de accountability e transparência governamental.

A RSP valoriza a diversidade metodológica, incluindo estudos de casos e abordagens comparadas tanto de caráter qualitativo quanto quantitativo. As colaborações apresentadas podem ser escritas em português, inglês ou espanhol. A decisão sobre a publicação dependerá exclusivamente da qualidade dos textos, que serão avaliados conforme o processo editorial usual da Revista.

Vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e criada em 1986, a Fundação Escola Nacional da Administração Pública (ENAP) é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais.

Mais informações na página eletrônica da RSP para saber sobre as regras de submissão de trabalhos e demais informações e dúvidas entrar em contato com Márcia Knop, Editora Executiva da RSP, pelo telefone (61) 2020-3327 ou pelo email editora@enap.gov.br.

Fonte: Fundação Escola Nacional da Administração Pública (ENAP)