Revista do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Uece recebe artigos

17 de setembro de 2020 - 10:53

A revista Conhecer: o debate entre o Público e o Privado, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPPP) da Universidade Estadual do Ceará, divulga a chamada para artigos do número 26 do exemplar que será lançado em janeiro de 2021. O prazo para envios dos artigos é até o dia 31 de outubro de 2020. A revista pode ser acessa AQUI

Título do Dossiê: Interseccionalidade, Gênero e Políticas Públicas, que tem como organizadoras, as professoras Maria do Socorro Ferreira Osterne (UECE) e Ana Beatriz Martins dos Santos Seraine da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O debate sobre interseccionalidade vem ampliando-se de forma significativa e a sua articulação com outros campos de estudo se faz bastante desafiadora. Nesse sentido, na atual configuração em que pese a observação da complexidade que nutre a dinâmica socio-político-econômica e cultural dos nossos dias, a exigência de pensar, interpretar e compreender o nosso mundo da vida cotidiana nos impõe a romper fronteiras, quebrar paradigmas e construir outros atalhos teórico-metodológicos que nos municiem da capacidade analítica e crítica para uma maior aproximação do que está posto na ordem atual dos fenômenos, problemas e acontecimentos sociais.

É, a partir da apropriação da categoria, interseccionalidade, como instrumento teórico-metodológico, que se pretende abrir uma frente de reflexão e debates sobre as possibilidades de diálogos e enfrentamentos que tal instrumento poderá oportunizar, tanto para a discussão de si mesmo como para as interfaces que podem ser constituídas com tantos outros campos do conhecimento.

Para composição desse Dossiê, a intenção é provocar produções sobre: a) gênero e políticas públicas. b) interseccionalidade; c) gênero e interseccionalidade; d) gênero e interseccionalidade nas políticas públicas.