Revista Linguagem em Foco, do PosLA, está recebendo trabalhos para edições de 2014

26 de março de 2014 - 11:28

A Revista Linguagem em Foco, do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), da Universidade Estadual do Ceará, está recebendo material para compor as edições de 2014, através do endereço linguagememfoco@uece.br. Trata-se de uma revista recente (Qualis C), trabalhando para obter um bom conceito na área

O número 1 do Volume 6 da Revista tem conteúdo diversificado e o prazo para entrega do material vai até o dia 30 de abril.

O número 2 do Volume 6 é temático, sobre “Variação Linguística e Léxico”, com prazo para entrega do material até 30 de junho . Este número, a ser organizado pelos professores Aluiza Alves Araújo e Expedito Eloisio Ximenes, propõe-se a discutir a variação linguística à luz da Sociolinguística Quantitativa ou da Dialetologia, bem como investigar o léxico nos campos da criação lexical, da organização de dicionários lexicográficos e terminográficos, da lexicografia crítica e uso do dicionário escolar.

Clique aqui para conferir as normas de envio de trabalhos.

A revista Linguagem em Foco divulga trabalhos sobre a linguagem numa perspectiva interdisciplinar, abordando questões e enfoques teórico-metodológicos em: linguagem, tecnologia e ensino; multilinguagem, cognição e interação; estudos críticos da linguagem.

Além de artigos inéditos, os autores estão convidados a divulgar textos de conferências, apresentações visuais retextualizadas, entrevistas e resenhas de livros recém publicados. A revista também abre espaço para teses e dissertações recentes.