Revista do Observatório das Nacionalidades analisa equação natureza-sociedade

9 de abril de 2014 - 10:51

Foi lançada mais uma edição temática da revista Tensões Mundiais, publicada pelo Observatório das Nacionalidades (ON), grupo de pesquisas ligado ao Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e é publicada pela EdUECE.

O tema da edição nº8 da Tensões Mundiais é a análise, através de oito artigos, da equação natureza-sociedade e como o meio ambiente e os desastres naturais moldam as relações sociais. Ainda este ano, o Observatório lançará um volume temático sobre os BRICS.

A revista Tensões Mundiais promove o intercâmbio entre pesquisadores de todos os continentes, permitindo a democratização do conhecimento produzido por instituições acadêmicas e encorajando o debate sobre o principal fenômeno polí­tico-cultural da modernidade: a emergência e o fortalecimento dos Estados Nacionais.

O Observatório das Nacionalidades é dedicado à pesquisa multidisciplinar e é composto por pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais. Seu principal objetivo é desenvolver estudos teóricos e empíricos voltados à compreensão dos processos de formação nacional.

Leia a Tensões Mundiais clicando aqui.