Reunião do Processo Estatuinte Revisor discute formas de mobilização

9 de julho de 2015 - 17:34

A terceira reunião da Comissão Geral do Processo Estatuinte Revisor foi realizada na manhã de terça-feira, dia 7 de julho, para discutir as formas de sensibilização e mobilização de todos os segmentos da comunidade ueceana para que participem do Processo de revisão estatutária.

Os representantes do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece) informaram que o Sindicato irá fazer o trabalho de mobilização de seus membros em dois eventos que congregarão os docentes da Uece e das outras duas universidades públicas estaduais. Além disso, distribuirá um boletim, ainda em fase de produção, sobre o processo revisor dos estatutos.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (Sinsec) já fizeram reuniões da Diretoria e estão preparando a divulgação nos Centros e Faculdades, tanto quanto apoiando a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) na organização da Unidade Estatuinte da Administração Superior.

Foi definido ainda que serão feitos vídeos com integrantes da Comissão Geral, conclamando seu pares para participarem do Processo Estatuinte Revisor. Na sequência do vídeo do reitor, professor Jackson Sampaio, o próximo seria de representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os vídeos estão sendo publicados no site e mídias sociais da Uece (Facebook, Twitter e YouTube) e também na página do Processo.

De acordo com o cronograma do Processo, a fase de sensibilização e mobilização termina dia 15 e já no dia seguinte tem início a etapa de inscrições para participação nas Conferências Setoriais.

As inscrições serão feitas no período de 16 a 31 de julho e as conferências setoriais por Centro, Faculdade e Unidades Administrativas vinculadas à Administração Superior acontecerão  de 3 a 14 de agosto.

Visite o site do Processo Estatuinte Revisor para saber mais e participar.