Retomada do ensino presencial será tema de evento promovido pela Facedi

4 de janeiro de 2022 - 11:11

A Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi/Uece) realizará nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, pela internet, a sexta edição de seu Seminário de Estágios e Práticas de Ensino, que terá como tema “Do Remoto ao Presencial: desafios, perspectivas e aprendizagem da docência”.

O objetivo do tema é problematizar o retorno ao presencial, com destaque para professores parceiros da Facedi na Educação Infantil, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, socializando os contextos de ensino nas escolas.

Os cursos de Ciências Biológicas e de Química se articulam com o curso de Pedagogia, que também integra o Programa Residência Pedagógica nesse debate sobre o retorno do modo remoto ao presencial. Haverá apresentação de trabalhos em duas modalidades: relatos de experiências e recursos didáticos, em que os alunos da Facedi buscarão problematizar os diversos contextos de ensino e compartilhar as experiências do retorno ao modo presencial em contínua colaboração com as escolas. Na ocasião, os professores de escolas parceiras da Região assumem o lugar de avaliadores dos trabalhos apresentados. Desse modo, o conhecimento problematizado, mobilizado e produzido nessa ação colaborativa será socializado com os profissionais docentes e gestores da Educação Básica e a comunidade acadêmica.

As inscrições estarão abertas no período de 5 a 24 de janeiro pelo site https://www.uece.br/eventos/visepefacediuece/. Os participantes terão direito a certificação.