Retomada do desporto universitário da Uece é marcada por conquista de oito pódios

14 de agosto de 2019 - 16:44 # # # # #

É com uma medalha de ouro, seis de prata e uma de bronze que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) retoma o seu desporto universitário. Os atletas da Célula de Esporte da Uece participaram nos últimos cinco meses de quatro competições: Olimpíadas da Juventude da Rede Cuca de Fortaleza; 8ª Copa da Amizade, em Fortaleza; Jogos Universitários de Comunicação (JUCs), etapa estadual; e Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília.

Nas Olimpíadas da Juventude da Rede Cuca, o time de futsal masculino, categoria sub 29, levou um ouro e uma prata; e na categoria sub 20, conquistou um bronze. No Karatê, mais uma prata.

Na 8ª Copa da Amizade, foi a vez da seleção de voleibol masculino brilhar. Após um jogo disputado, a equipe conquistou o segundo lugar da competição.

A Uece também faz história fora do Estado. Napoleão Paula Cavalcante Júnior, estudante de Educação Física na modalidade Ensino a Distância (EaD), representou a universidade nos JUBs 2019, no jiu-jítsu. O atleta é vice-campeão nas categorias Pesado e Absoluto.

Napoleão foi antes 2° colocado no JUCs 2019 (Ceará), o que resultou em sua participação na competição em Brasília.

Para o pró-reitor de Políticas Estudantis da Uece, professor Emerson Mariano, “esses resultados são excelentes e representam a retomada do desporto universitário na Uece, um movimento que se dá através de uma parceria entre a Prae (Pró-Reitoria de Políticas Estudantis), o movimento estudantil e o curso de graduação em Educação Física”.

A Célula de Esporte é vinculada à Prae e tem como objetivo apoiar os atletas da universidade. Esses atletas contam ainda com o Núcleo de Atividade Física, Esporte e Cidadania (Nafec), projeto de extensão que tem como principal objetivo fomentar o esporte enquanto prática social e de promoção da saúde dentro da universidade.

Mais informações pelo Instagram @celulaesportepraeuece