Começam a funcionar Restaurante Universitário da Fafidam e Refeitório Estudantil da Fecli

14 de março de 2019 - 10:12 # # # #

Adriana Rodrigues

A Universidade Estadual do Ceará celebra mais uma grande conquista! Na última segunda-feira (11/03), o Restaurante Universitário (RU) da Faculdade Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), de Limoeiro do Norte, e o Refeitório Estudantil (RE) da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) entraram em funcionamento definitivo. Em breve haverá a inauguração oficial dos dois equipamentos, com a presença da Reitoria da Uece.

Fecli

Com o principal objetivo de ofertar refeições balanceadas e de baixo custo à comunidade universitária, os novos equipamentos fornecerão cerca de 1.200 refeições diárias.

Fafidam

De acordo com o pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Emerson Mariano, essa é uma ação de assistência estudantil promovida pela Administração Superior da Uece, por meio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae) e das direções da Fecli e da Fafidam.

Fecli

“A inauguração representa conquistas históricas das comunidades acadêmicas dos dois campi. A ação promove a possibilidade de permanência universitária e, consequentemente, a redução da evasão observada nos cursos de graduação dessas unidades”, destacou o pró-reitor.

Fafidam

Ainda de acordo com o docente, com os novos equipamentos, “a Uece avança em suas ações de assistência estudantil nas unidades do interior do Estado, afirmando seu papel social, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a segurança alimentar dessas regiões”.

Para o diretor da Fafidam, professor João Rameres Régis, “essa é uma grande conquista para a Uece de forma geral e para a Fafidam de forma muito particular porque é também fruto de muita luta e de muito trabalho daqueles que fazem essa comunidade acadêmica”, comemora.

Fafidam

O estudante da Fecli, Alex Américo, destacou a importância de ter alimentação no campus. “Esta é uma pauta bem antiga aqui na Fecli. Desde muito tempo atrás se luta pela disponibilização de alimentação a baixo custo. A gente sabe que a grande maioria dos estudantes é de cidades vizinhas. Muitos são filhos de agricultores, de mães solteiras, negros, pobres, pessoas que não têm condições de arcar com os altos custos da educação superior, mesmo em IES pública e gratuita, como é o caso da Uece”.

Com informações e imagens da Fecli e da Fafidam