Restaurante Universitário realiza ação no Dia do Nutricionista

1 de setembro de 2015 - 14:09

Em homenagem ao Dia do Nutricionista, comemorado nesta segunda-feira, 31 de agosto, o Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com estagiárias do curso de Nutrição da Uece, realizaram ação educativa durante o horário do almoço no RU.

alt

Ao entrar no Restaurante, os usuários tinham um telão onde estavam sendo expostos vídeos sobre boa alimentação. Ao sair, alunos, funcionários e professores encontravam um espaço para pesagem, medições e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

alt

Em seguida, diante de uma pirâmide alimentar, o público era convidado a montar um prato a partir dos alimentos expostos que, posteriormente, eram avaliados pelas estudantes de Nutrição.

alt

Para maior interação com o público e para a tarde ficar mais doce foi também realizado um pequeno jogo, no qual o participante estourava um balão e encontrava uma pergunta. Todos que acertaram as respostas ganharam um potinho de doce feito com ingredientes saudáveis.

alt

A ação foi realizada pelo RU e pelas estagiárias curriculares do 8º semestre de Nutrição, Ana Priscilla Souza, Íngred Oliveira Câmara, Laís Marinho e Geisyanne Soares da Silva, com a colaboração do estudante do 5º semestre, também de Nutrição, Pedro Henrique Gomes Olímpio, e dos bolsistas da Prae, lotados no Restaurante.