Restaurante Universitário em campanha contra o desperdício

16 de novembro de 2015 - 14:48

Com o tema “Campanha Prato Limpo: evite o desperdício”, o Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), intensifica suas ações voltadas para a redução do desperdício de alimentos.

A Campanha tem como objetivo mostrar a importância da diminuição do desperdício alimentar, além de esclarecer boas práticas relacionadas à separação dos tipos de lixo alimentares produzidos, a exemplo dos materiais descartáveis, ossos, cascas e sobras de alimentos.

alt

Folders didáticos e explicativos e o uso de balanças assumem caráter pedagógico sobre a importância da diminuição do desperdício alimentar.

De acordo com o pró-reitor de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas, a meta principal da campanha, de caráter permanente do RU, é mobilizar todos os comensais do Restaurante para reduzir o desperdício alimentar, deixando de jogar fora o que poderia estar alimentando outras pessoas.

Veja o folder abaixo: