Restaurante Universitário da Uece ganha Palmeiras Imperiais do Grupo C Rolim

17 de maio de 2012 - 21:00 #

O Grupo C. Rolim, através de seu presidente, o empresário Pio Rodrigues Neto, esteve na manhã desta quinta-feira (17/05), no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), quando fez a entrega de mais 1.500 mudas de árvores de diferentes espécies, com destaque para as palmeiras imperiais, cujo nome científico é Roystonea oleracea, e que compõem, a partir de hoje, o cenário do novo Restaurante Universitário (RU), que será inaugurado pelo Reitor Assis Araripe, na próxima segunda-feira (21/05)). O Vice-Reitor da Uece, professor Antônio de Oliveira Gomes Neto, acompanhado do diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET), professor Célio Pires Garcia, recebeu do empresário Pio Rodrigues a nova remessa de mudas para arborização e formação do cinturão verde do Campus do Itaperi.

Na ocasião, Pio Rodrigues fotografou e filmou os bosques do Campus do Itaperi, arborizados com as 3.000 mudas doadas pelo Grupo C Rolim, em 2011, quando foi assinado um Termo de Doação entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Grupo C. Rolim. O diretor da FAVET, Célio Pires Garcia, durante conversa com o empresário Pio Rodrigues, informou-lhe que parte das mudas doadas, no ano passado, foi plantada na Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly Vasconcelos, localizada na região metropolitana, município de Guaiúba, a 26 km de Fortaleza, que faz parte do complexo de ensino de graduação e pós-graduação da Faculdade de Veterinária. Hoje, a Fazenda Guaiúba conta com bosques de Ipê, Abricó de Macaco, Barriguda e outras espécies.

A doação de mudas, patrocinada pelo grupo C. Rolim, faz parte do Programa de Responsabilidade Ambiental, que vem desenvolvendo o projeto chamado “Compromisso Verde”, administrado pela C. Rolim Engenharia. Parte das 3.000 mudas, do acordo assinado, em 2011, destinou-se à FAVET, e já estão plantadas na Fazenda Guaiúba.

Fonte / Informações: Diretor da FAVET, Célio Pires, (85) 8773-1880