Residência Universitária da UECE em Quixadá passa por completa reforma

11 de dezembro de 2009 - 15:13 #

Com o objetivo de oferecer apoio institucional aos estudantes da Residência Universitária de Quixadá, a 154 km de Fortaleza, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará uma reforma completa na estrutura física do prédio, além de melhoria dos diferentes serviços oferecidos aos 25 residentes. O Vice-Reitor, prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto, que foi a Quixadá para uma visita à residência, disse que as obras já foram iniciadas e que nos primeiros meses de 2010, estarão concluídas.

Segundo o Vice-Reitor Gomes Neto, a reforma constará da mudança do forro de todas as dependências da casa, construção de uma sala de estudos, recuperação da caixa d’água, e aquisição de geladeira, fogão, ventiladores, beliches, colchões, mesas e cadeiras. A diretora do Restaurante Universitário (RU) da UECE/Fortaleza, Zoraide Braga, que integrou a comitiva que esteve em Quixadá, preparou uma pauta de serviços para atender especialmente os residentes.

No encontro com os estudantes, Zoraide apresentou um cardápio para 15 dias, deu instruções sobre o armazenamento de alimentos e numa conversa informal com o grupo, acertou para o início de 2010, um curso de capacitação na área de alimentos, devendo orientá-los, também, para a implantação de hortas caseiras de onde poderão utilizar as hortaliças por eles produzidas.

A Residência Universitária de Quixadá é coordenada pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). Integrou o grupo que acompanhou o Vice-Reitor a Quixadá a Profa. Noélia Alves, assessora do Pró-Reitor da PRAE, Zoraide Braga, diretora do RU/Fortaleza e Rocemilda Ramos, coordenadora do Núcleo de Assistência Comunitária.

Contato: Rocemilda Ramos, na PRAE, pelo telefone 3101-9680