RENORBIO realizará fórum e encontro do IICCBB em Fortaleza

28 de novembro de 2012 - 13:32

A Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) em parceria com os programas de pós-graduação da UECE, UFC e UNIFOR realizarão o encontro anual do Instituto Internacional de Colaboradores em Ciências, Bioquímica e Biologia Celular e Molecular (IICCBB School Of Science)  e também o II Fórum RENORBIO. Os eventos  acontecerão no período de 3 a 9 de dezembro, no Praiano Hotel, em Fortaleza.

O IICCBB School of Science é das umas maiores reuniões dos institutos de colaboradores em Ciências, Bioquímica e Biologia Celular e Molecular do mundo. O evento constará de apresentação de palestras expositivas de renomados pesquisadores nacionais e internacionais no âmbito da proposta abertas a todos os interessados e de cursos com práticas laboratoriais para participantes qualificados (para os cursos com atividades práticas em laboratórios, os candidatos serão selecionados através de análise curricular, de acordo com a área de interesse). Participarão 18 palestrantes internacionais, com ciclos de debates após as apresentações, tanto no IICCBB quanto no II Fórum Renorbio.

O II Fórum Renorbio contempla ações de interesse específicas para Rede, como a avaliação de grandes projetos e teses em andamento da Rede, quanto temas de interesse da comunidade científica como um todo, como as medidas implantadas pelo CNPq para facilitar a autorização de uso do nosso patrimônio genético. Ao longo do evento, alunos de mestrado e doutorado, bem como pesquisadores participantes de quaisquer atividades, poderão expor seus trabalhos, tendo o cuidado de resguardar os direitos de propriedade intelectual dos mesmos.

Os interessados no curso prático devem finalizar suas inscrições até o dia 30 de Novembro. Os alunos selecionados terão ajuda de custo. A seleção será feita com base no currículo Lattes.

Para mais informações através do email eventos@renorbio.org.br, pelo telefone 085.3101.9822 (Laboratório de Bioquímica Humana ) e no portal da RENORBIO.