Reivindicação dos alunos é atendida pelo governador Cid Gomes

18 de abril de 2013 - 12:24

alt

Concretizou-se na manhã de ontem, quarta-feira, dia 17, uma reivindicação dos alunos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) ao governador Cid Gomes, no final do ano passado: um ônibus, com 44 assentos, que agora  faz parte do patrimônio da Universidade.

A reivindicação foi feita durante uma reunião com a presença dos reitores das três universidades estaduais – a do Vale do Acaraú (UVA), a Regional do Cariri (URCA), além da UECE -, e dos sindicatos e Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) ligados às três instituições. A reunião foi mediada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (SECITECE).

O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, enfatizou que a aquisição do ônibus feita pelo governador “ficou fora da cota de investimentos da UECE”. Ele ressaltou ainda que o veículo será usado prioritariamente para pesquisas e aulas práticas de campo, como exigem, por exemplo, os cursos de Ciências Biológicas e de Geografia.

Atualmente,  a frota da UECE é composta por três microônibus, nove vans (três em Fortaleza e seis no Interior, uma para cada campi), seis caminhonetes e quatro automóveis, como informa o diretor do setor de Transportes, Valdinar Feitosa Costa.

Os agendamentos para utilização dos veículos da Universidade são feitos exclusivamente no site do Setor de Transporte.