Reitoria da Uece terá novo chefe de Gabinete

31 de julho de 2020 - 15:19 # # #

A partir de 1º de agosto de 2020, a Chefia de Gabinete da Reitoria da Uece terá à frente um novo docente. Professor Jerffeson Teixeira de Souza substituirá o atual chefe de Gabinete Edmar Pereira, que exerce o cargo desde 2017, durante gestão do ex-reitor Jackson Sampaio. Essa era uma mudança aguardada, pois o docente deixa a Chefia para dedicação a um novo projeto, seu Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Uece).

“Foi um período de muito aprendizado, desafios e realizações. Ao lado do professor Jackson e do professor Hildebrando, desempenhei minhas atribuições com dedicação na árdua tarefa de buscar o melhor para a nossa Uece. E nestes últimos dias, com prazer, exerci o papel de chefe de Gabinete da primeira Reitora de nossa Universidade, professora Josete. Deixo minha gratidão e também um forte abraço a todos que me ajudaram nessa caminhada, sem os quais seria impossível chegar até aqui. Ao professor e amigo Jerffeson, que agora assumirá esta missão, desejo sorte e sucesso!”, ressaltou Edmar.

Jerffeson Teixeira mostra-se ciente de seu compromisso com a universidade. “Agradecendo a confiança depositada em mim pela Magnífica Reitora, professora Josete, e reconhecendo a importância da função no apoio e coordenação das ações da Reitoria, assumo com alegria e forte senso de responsabilidade. Buscarei, a partir das minhas experiências prévias de gestão acadêmica, juntamente com a reitoria e toda a comunidade universitária, colaborar com a construção e implementação de soluções que possam minimizar os prejuízos causados pela pandemia e permitir, de forma segura, a retomada gradual da normalidade da vida acadêmica, dentro das condições objetivas que nos são impostas”.

O novo chefe de Gabinete é Ph.D. em Ciência da Computação pela School of Information Technology and Engineering (SITE) da University of Ottawa, Canadá. É docente da Uece, vinculado ao curso de Bacharelado em Ciência da Computação, e procurador Educacional Institucional, já tendo atuado como pró-reitor de Graduação e ainda como pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, além de diretor de Pesquisa, coordenador do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação e coordenador geral do Mestrado Integrado Profissional em Computação Aplicada Uece/IFCE.