Reitoria da UECE iluminada de azul durante Seminário de Conscientização do Autismo

30 de março de 2015 - 12:02

No dia 2 de abril será comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, para contribuir com o objetivo da data, o curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará, nesta terça (31) e quarta-feira (1), no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, o “I Seminário de Conscientização do Autismo: refletindo suas singularidades e política de acesso aos direitos sociais”.

Em todo o mundo vários cartões-postais, como o Empire State Building, nos Estados Unidos, e a CN Tower, no Canadá, ficarão iluminados na cor azul. É o movimento mundial chamado “Light It Up Blue”, iniciado pelos estadunidenses. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos. A ideia é iluminar pontos importantes do planeta na cor azul para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa complexa síndrome. Assim, a UECE também contribuirá com a causa permanecendo com iluminação azul no prédio da Reitoria até o dia 2 de abril.

Durante o Seminário serão abordadas as singularidades da pessoa com autismo nos campos de conhecimento da Psicologia, Pedagogia, Medicina e Serviço Social por meio de debates. Também serão realizadas apresentações culturais, exposição de trabalhos artísticos produzidos por autistas e dança inclusiva.

Para ver a programação completa e outras informações, acesse o site do evento.