Reitores da Uece e Urca aprimoram proposta do PCCV e lei das autonomias

13 de janeiro de 2017 - 19:12 #

Reunidos na sede do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (13/01), os reitores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, e da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patricio Melo, e o coordenador de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Cândido BC Neto, debateram as definições da proposta de Lei regulamentar das autonomias das Universidades Públicas do Estado Ceará.

Na ocasião, também foi discutido o parecer final do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) unificado que irá beneficiar os servidores técnico-administrativos das três universidades estaduais cearenses (UECE, URCA e UVA). O grupo reunido definiu estratégias institucionais de apoio à tramitação do processo.

Além do presidente do CRUC e reitor da UECE, Jackson Sampaio, e do reitor da URCA, Patrício Melo, estavam presentes ainda na reunião, os representantes da Comissão de Articulação do PCCV.

A Comissão responsável pela elaboração da proposta do PCCV conta com a participação dos técnicos, Ana Maria Cavalcante, Cândido BC Neto e Marilene Barros, representantes da SECITECE; Adriana Pessoa, Francisca Maria Lobo e Flávio Leite Pinheiro, representantes da UECE, URCA e UVA, Paulo Marcelo Farias Moreira, José Nilton Alves, Gláucia Braga, representantes do SINSESC e Luiz Carlos Dodt, da UECE.