Reitora da UniSERPRO visita Uece

21 de julho de 2015 - 17:22 #

A reitora da Universidade Corporativa UniSERPRO, Eunides Chaves, visitou a Universidade Estadual do Ceará (Uece), na última quinta-feira, 16 de julho. Eunides Chaves foi recebida pelo reitor da Uece, professor Jackson Sampaio.

Durante o encontro, que aconteceu na reitoria, no campus do Itaperi, o titular da Uece, Jackson Sampaio, fez um breve relato, apresentando os números, a dimensão e o crescimento da instituição nos últimos anos.

alt

Participaram da reunião, o assessor da presidência da regional de Fortaleza, Paulo Mendonça Júnior; o gerente geral de negócios, Carlos Magno Arantes; o representante da superintendência de operações do SERPRO; Filemon Menezes Filho; o coordenador de tecnologia da regional de Fortaleza, Carlos Augusto Neiva; o pró-reitor de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas; a pró-reitora de Extensão em exercício, Lúcia Helena Fonseca Grangeiro e o professor do curso de graduação e pós-graduação em Ciências da Computação da Uece, Marcial Porto Fernandez.

A Universidade Corporativa – UniSerpro foi criada em 2003 com o objetivo de promover e orientar a educação continuada no âmbito da empresa e expandir sua base de conhecimentos em Sistemas Públicos de Informação, com ênfase em tecnologia da informação e comunicação, administração pública e gestão.

Segundo Eunides Chaves, “uma parceria com a Uece seria uma oportunidade de crescimento, de conhecimento, inovação e de pesquisa. A troca de experiência com uma universidade pública de qualidade é fundamental para o desenvolvimento do país”.

Por meio da UniSerpro Virtual, disponibiliza serviços educacionais na modalidade a distância para a Receita Federal do Brasil – RFB, Secretaria do Tesouro Nacional-STN, Ministério do Planejamento e Gestão-MPOG, Escola de Administração Fazendária – ESAF, Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, entre outros.

A Universidade Corporativa funciona na sede do SERPRO em Brasília, e nas Regionais de Belo-Horizonte e Rio de Janeiro. Foram designadas as pessoas que farão o mapa dos pontos de contato entre UniSERPRO e UECE, além das demais providências ligadas à assinatura de um convênio.