Reitor recebe visita de universidades estrangeiras para discutir possíveis convênios

3 de julho de 2015 - 11:20

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu esta semana em seu gabinete, a visita de representantes de duas universidades estrangeiras, uma italiana e outra argentina, para avaliar a possibilidade de convênios, por intermédio do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) da Uece.

alt

No final da tarde de segunda-feira, dia 29 de junho, o professor Ernesto Pallota, da Università Telemática Pegaso (Universidade de Educação a Distância Pegaso), e Claudio Vullo, da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, dialogaram com o reitor sobre a possibilidade de se estabelecer um acordo entre as duas universidades para um programa de dupla diplomação para alunos de graduação em áreas de interesse comum das duas universidades.

alt

A professora Estela López Favre, da Universidade de Villa Maria, na Argentina, esteve com o professor Jackson Sampaio na terça-feira, dia 30 de junho. O objetivo desse primeiro encontro foi buscar formas de efetivar programas de intercâmbio de graduação e pós-graduação em áreas de interesse comum, cooperação em pesquisa e ensino de língua espanhola.

A Uece já possui um vínculo com essa universidade argentina, por meio da adesão ao projeto de ensino de espanhol e português como língua estrangeira, em vigor desde 2013.