Reitor recebe homenagem de seus colegas médicos

19 de dezembro de 2014 - 18:21 #

Turma 1974 – Quarenta anos depois

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), José Jackson Coelho Sampaio, foi homenageado no último dia 11 de dezembro, durante almoço comemorativo, pelos 40 anos de formatura de sua Turma 1974, do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

alt

Jackson Sampaio enfatizou que este é um momento para comemorarmos as nossas histórias e nossos sucessos, a alegria de estarmos juntos, relembrando e celebrando a missão de servir à sociedade, principalmente àqueles que procuram os médicos em situação de fragilidade vital.

alt

Em nome da turma, falou a coordenadora do evento, Dra. Ana Lúcia Nocrato, enfatizando o reconhecendo a trajetória profissional do homenageado, Jackson Sampaio.  Ana Lúcia Nocrato explicou ainda como são escolhidos os homenageados: “Ela se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por eles à nossa comunidade seja nos aspectos social, político e econômico, contribuindo, assim, para o engrandecimento de nosso povo e motivo de orgulho para nossa população”.

alt

Sobre suas conquistas, Jackson conta que como reitor da UECE e contando com a colaboração de muitos parceiros, persegue a excelência do ensino superior e “valoriza as oportunidades de ampliar a formação profissional de jovens e adultos, fomentando melhores condições profissionais, procurando contribuir com o desenvolvimento social, tecnológico e científico do nosso Estado”, acrescenta.

alt

O reitor também destacou outro motivo de alegria: a possibilidade de unir, naquela ocasião, seus colegas de turma, médicos a 40 anos, e seus colegas do Colegiado do Curso de Medicina da UECE, curso do qual foi um dos criadores.

alt

Participaram do almoço, que ocorreu no Hall da Reitoria, no campus do Itaperi, 62 colegas da turma 1974 e oito professores do Curso de Medicina da UECE. Dois alunos do Curso de Música da UECE, em duo de violino, acompanharam o evento e participaram do almoço.