Reitor recebe comitiva da Universidade Mackenzie

20 de setembro de 2021 - 14:51 # # #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, recebeu na tarde de sexta-feira (17) comitiva da Universidade Mackenzie, de São Paulo. A reunião teve o intuito de apresentar ambas as universidades e estreitar relações em busca de parcerias futuras.

Estavam presentes, além do reitor, o ex-reitor e professor emérito da UECE, professor Manassés Fonteles; o vice-reitor, professor Dárcio Teixeira; a pró-reitora de Pós-graduação e pesquisa, professora Lúcia Duarte; a assessora do professor José Ferreira Nunes, Rosália de Fátima Albuquerque Aguiar; o reitor da Universidade Mackenzie, professor Marco Tulio de Castro Vasconcelos; o diretor da Escola de Engenharia da Mackenzie, professor Marcos Massi, e o coordenador do Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM), professor Jean Pierre Raulin.

O reitor, professor Hidelbrando Soares, apresentou a UECE pontuando que a Universidade verticalizou sua proposta de ensino “passando a oferecer cursos de graduação, presencial e a distância, especialização, mestrado acadêmico e profissional e doutorado acadêmico e profissional. Em 28 anos de cursos stricto sensu, a UECE formou 5.504 mestres e 731 doutores e, atualmente, oferta 84 cursos de graduação, entre licenciaturas e bacharelados, presenciais e a distância, diurnos e noturnos, em treze campi tanto na capital quanto no interior do estado”, finaliza o professor.

O reitor da Mackenzie, professor Marco Tulio Vasconcelos, iniciou sua apresentação contando um pouco da história do Instituto Presbiteriano Mackenzie em 1870, muito anterior à fundação da Universidade, que é de 1970. “Hoje nós possuímos unidades em São Paulo, Alphaville/Tamboré, Brasília, Campinas, Palmas, Rio de Janeiro, Castro e Dourados, atuando com graduação presencial e a distância, especialização, mestrado e doutorado” finaliza.

Para o ex-reitor e professor emérito da UECE, Manassés Fonteles, que também é ex-reitor da Universidade Mackenzie, a expectativa é que, em um futuro próximo, as universidades possam firmar um termo de cooperação que compreenda diversas áreas.