Reitor recebe alunos selecionados do Programa de Licenciaturas Internacionais da CAPES

11 de julho de 2012 - 19:57 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Jackson Sampaio, recebeu na última terça-feira (10/07), em seu gabinete, um grupo de sete alunos da UECE, que foram selecionados no Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O PLI levará estudantes brasileiros para universidades portuguesas. Ao todo, foram selecionados 64 projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física.

A UECE submeteu a proposta de caráter multidisciplinar intitulada “Novos Horizontes na Formação Inicial de Professores de Ciências: Matemática, Física, Química e Ciências Biológicas”, sob a coordenação geral da Profa Marcília Chagas Barreto, Pró-Reitora de Graduação. Com a aprovação os estudantes serão beneficiados com missões de estudo, permanecendo por até 24 meses na Universidade do Porto, obtendo ao final do curso dupla diplomação.

O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização das ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e  ensino médio.

Veja a lista dos sete estudantes selecionados:

Emanuel Ferreira de Souza – Matemática/FECLESC
João Vitor Vieira Colares – Física – CCT
Israele Silva Costa – Química – CCT
Ubirajara Moreira Paz Junior – Biologia -CCS
Isaias Maia Ramos – Biologia – CCS
Carlos Aleff de Castro – Física – FECLESC
Darlen Silva dos Santos – Química – CCT

O início das atividades está previsto para setembro de 2012.

Dúvidas e esclarecimentos: pli@uece.br