Reitor Jackson Sampaio abrirá II Simpósio Conhecendo a Caatinga

26 de outubro de 2012 - 17:46 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, participa nesta segunda-feira (29), às 13h30, da mesa de abertura do II Simpósio Conhecendo a Caatinga. O evento acontecerá até o dia 3 de novembro e será realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UECE.

O Simpósio constará de palestras e mesas-redondas com a participação dos professores Fernando de Oliveira Mota Filho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Daniel Duarte Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento será realizado no Auditório Central da UECE e contará também com a presença de pesquisadores vinculados a outras instituições envolvidas com a preservação e conservação do bioma Caatinga.

Haverá ainda apresentação de pesquisas e uma aula de campo, que será realizada na Reserva do Patrimônio Natural Serra das Almas. O local é mantido pela Associação Caatinga, localizada em Crateús-CE, a 353 km de Fortaleza, cuja vegetação é formada por Caatinga arbustiva densa e aberta.

Para maiores informações, acesso à programação completa e para realizar sua inscrição, clique aqui.