Reitor inaugura mais uma obra de reforma das Faculdades do Interior do Estado

15 de maio de 2012 - 18:37 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Assis Araripe, acompanhado do Diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), localizada em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, Jorge Alberto Rodriguez, inaugurou na manhã, desta terça-feira (15/06), a reforma ampliação e modernização da FECLESC. Na ocasião, o Reitor fez a entrega de um veículo tipo VAN, para as aulas práticas de professores e alunos.

Foram investidos R$ 786.591,75 beneficiando uma área construída de 3.900,00 m², que consta de 20 Salas de Aula, 3 Auditórios, Núcleo de Línguas, Sala de Pré-Vestibular, Salas dos Centro Acadêmicos, Sala de Coordenação, Sala de Professores, Sala de Controle Acadêmico, Banheiros Feminino e Masculino e área de circulação.

Para o diretor da FECLESC, professor Jorge Alberto Rodriguez, desde que foi criada em 1983, a Faculdade vem formando semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 1.700 profissionais absorvidos pela demanda da região do Sertão Central e do Maciço de Barurité. A FECLESC nos seus 27 anos de existência, conta hoje, com 601 alunos matriculados nos cursos de graduação em Letras, História, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química, incluindo ainda, os 699 integrantes dos Programas de Extensão, nos cursos de Inglês, Espanhol e Libras.

A cerimônia contou com as presenças de autoridades da região, professores, alunos, servidores, dentre outros convidados.

Fotos: