Reitor da Urca sucede Reitor da UECE como novo presidente do CRUC

25 de setembro de 2015 - 14:29 #

O reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), professor Patrício Melo tomou posse como presidente do Conselho de Reitores de Universidades do Ceará (CRUC), substituindo o professor Jackson Sampaio, reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Para vice-presidente foi eleita a reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Veras. Obedecento ao sistema de rodízio, a nova diretoria cumprirá um mandato de um ano (setembro de 2015 a agosto de 2016). O Prof. Jackson Sampaio teve uma recondução, portanto exerceu a presidência do CRUC de setembro de 2013 a agosto de 2015.

alt

A eleição e posse da nova diretoria do Conselho de Reitores, aconteceu no dia 16 de setembro, na sede do CRUC, reunindo reitores ou seus representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Vale do Acaraú (UVA), Univerisdade de Fortaleza (Unifor), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (Unilab).

alt

O Conselho de Reitores das Universidades Cearenses é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, fundada em 15 de julho de 1992, cujo objetivo é desenvolver a educação superior no Estado do Ceará. Atualmente, o CRUC é composto por três universidades públicas estaduais (UECE, UVA e URCA), quatro universidades federais (UFC, IFCE, UNILAB e UFCA) e uma particular (UNIFOR).

Fonte de Informação: CECITECE