Reitor da UECE visita Fundação Bradesco

6 de setembro de 2012 - 16:41 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio, visitou no final de agosto, a Escola de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco. O reitor atendeu o convite do Gerente do Posto do Bradesco, que funciona no Campus do Itaperi, José Geraldo Araújo Lima Filho, do Gerente da Agência Bradesco de Parangaba, Carlos Roberval Machado e de João Bandeira Feitosa, Gerente Regional do Bradesco Fortaleza-Oeste. A Escola da Fundação Bradesco fica localizada no bairro Jurema, em Caucaia.

Criada há 22 anos, a Escola oferece ensino infantil, fundamental e médio, presencialmente, e supletivo ao ensino fundamental, ao ensino médio para jovens e adultos, por meio de tecnologias de educação à distância. No seu grande e bem cuidado terreno cultiva pomar e horta que fornecem base para a alimentação servida na escola, além de ter uma estufa da Fundação Mata Atlântica.

O Reitor, acompanhado pela Pró-Reitora de Extensão, Profa. Dra. Lúcia Helena Grangeiro, foi recebido pelos Diretores Profa. Eleni Gentil Amaral e Prof. Genésio Luiz Brito de Sá Leitão, que providenciaram apresentação de um vídeo sobre a história e a localização da rede de Escolas da Fundação Bradesco e um gracioso número musical realizado por um coro de 30 crianças, na faixa dos cinco a sete anos de idade.

Os esclarecimentos sobre a positiva parceria com o Banco Bradesco na implantação do sistema eletrônico de cobrança instalado no novo Restaurante Universitário, no Campus do Itaperi, resultou em acordos para incrementar a presença de alunos das Licenciaturas da Universidade como estagiários na Escola, em oferta de mudas da estufa de plantas da Mata Atlântica para o Campus Experimental em Educação Ambiental e Ecológica da UECE, em Pacoti. Na ocasião da visita, Jackson Sampaio convidou a Fundação Bradesco a apoiar projetos de extensão da UECE, referentes à proteção do bioma Caatinga.