Reitor da UECE visita Escola em Lavras de Mangabeira

28 de maio de 2015 - 19:01 #

Para dar continuidade aos estudos de instalação de um Curso de Medicina Veterinária

Após uma Equipe Técnica da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará- UECE, ter estado em Lavras da Mangabeira, sob a liderança do professor Célio Pires Garcia, diretor da FAVET, no dia 20 de maio, eis que os Profs. Jackson Sampaio e Hidelbrando Soares, reitor e vice-reitor da UECE, respectivamente, também estiveram em Lavras neste domingo (24/05), para consolidar informações.

alt

As visitas da Equipe Técnica e da Reitoria atenderam a uma solicitação do Governador Camilo Santana com o objetivo de vistoriar as dependências da Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Gustavo Augusto Lima, antiga Escola Técnica Agrícola, para a implantação de uma extensão do Bacharelado em Medicina Veterinária. O Prefeito Municipal, Dr. Tavinho, havia solicitado ao Governador a referida instalação, demanda repassada pelo Governador para a Reitoria.

Uma Equipe da Prefeitura de Lavras da Mangabeira, formada pela Secretaria de Educação, representada pelo Técnico Jeová Batista; pelo Secretário de Saúde, Russel Sirius; pela Secretária de Cultura, Cristina Couto; pela Diretora da Escola Profissional, Profa. Maria Alcides (Cildinha) e pelo radialista Paulo Sérgio de Carvalho, da Rádio FM Boqueirão, recepcionaram o Reitor e o Vice-Reitor da UECE.

alt

Ao conversar com a imprensa, Jackson Sampaio confirmou o interesse do Governador Camilo Santana na instalação do curso e os primeiros pareceres positivos da Equipe Técnica, que ainda visitará uma experiência idêntica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns, assim concluindo o projeto será levado ao Governador.

Agenda do Reitor em Iguatu foi bastante concorrida

Antes da inauguração do novo Campus Multi-institucional  Humberto Teixeira, em Iguatu, o reitor da UECE, Jackson Sampaio, e o vice-reitor, Hidelbrando Soares, participaram de uma reunião com os secretários municipais de Ciência,Tecnologia e Educação Superior, José Roberto Duarte; de Saúde, Maria Vanderlúcia Felipe Lobo; e de Educação, Diana Souza Silva Mendonça.

Durante o encontro, foi debatido como a antiga sede da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), com a parceria da Prefeitura do Município, terá recuperação física completa, para implantação de projetos de extensão, cursos de línguas e cursos de pós-graduação especialização (lato sensu) e outros. Ademais, planeja-se a incorporação, no prédio antigo da FECLI, da Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI).

A reunião ocorreu na sede provisória da ESPI, com as presenças do Diretor da FECLI, professor Ricardo Rodrigues da Silva, e os representantes da ESPI, Dra. Ana Laura Teixeira dos Reis e o José Viana de Abreu.