Reitor da Uece tem contribuições científicas reconhecidas em Sobral

21 de março de 2018 - 12:52

Como forma de reconhecimento por suas contribuições à sociedade, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor José Jackson Coelho Sampaio, foi homenageado no último dia 14 de março, pelo Centro Universitário Inta (Uninta), em Sobral-CE. Seu nome foi dado à nova Sala de Pesquisa do Curso de Odontologia da instituição.

alt

O homenageado foi recebido pelo reitor do Uninta, Oscar Rodrigues Junior, que agradeceu a presença e destacou sua contribuição científica. “Esta homenagem é mais que merecida. Sabemos da importância da produção científica nacional e internacional desenvolvida pelo Dr. Jackson Sampaio. Esta homenagem é apenas uma forma de reconhecimento ao serviço prestado a toda comunidade científica”, destacou.

alt

Jackson Sampaio falou sobre a honraria. “A felicidade de poder estar aqui hoje tendo essa homenagem do Uninta toca também o orgulho. É um reconhecimento espontâneo, não é um reconhecimento negociável politicamente, tem história, tem consistência, e essa história e consistência me deixam feliz”.

alt

A visita serviu também para celebrar nova parceria entre a Uece e o Uninta. Na ocasião, o coordenador do curso de Odontologia, professor Arry Rocha Júnior, lembrou da naturalidade do homenageado. “Além de líder do grupo de pesquisa ‘Vida e Trabalho’, da Uece, com o qual o Interface Lab desenvolverá vínculos de pesquisa, o professor Jackson Sampaio é natural de Sobral, o que nos aproxima ainda mais. Tenho certeza de que esta parceria dará bons frutos”, ressaltou Rocha Júnior.

alt

Durante a visita, o reitor da Uece prestigiou ainda o lançamento do Laboratório de Fomento à Pesquisa e Estudos de Internacionalização (Interface Lab) e proferiu palestra, para um público de, aproximadamente, 150 estudantes, sobre os “Desafios da Internacionalização e Fomento à Pesquisa para o Ensino Superior no Interior do Ceará”.

alt

Para o Inteface Lab, foram empossados os membros do Laboratório, estudantes de graduação dos mais variados cursos da área da saúde do Uninta.

Com informações e imagens do Uninta