Reitor da UECE recebe visita dos dirigentes da ONG Tapera das Artes

20 de junho de 2016 - 13:58 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, recebeu na tarde da última quarta-feira, 15 de junho, o presidente da Tapera das Artes, Magno Miranda, a ex-prefeita de Aquiraz e presidente do Conselho Consultivo da entidade, Ritelza Cabral, e a coordenadora de Captação de Recursos da Tapera das Artes, Adriana Patricio. O encontro aconteceu na Reitoria.

alt

Durante a reunião, o reitor Jackson Sampaio, e o presidente da ONG, Magno Miranda, relataram as respectivas estruturas organizacionais e físicas da UECE, e ressaltaram o interesse de viabilizar uma rede de colaboração e de firmar convênio de cooperação cultural. O reitor destacou ainda, a relevância da parceria e que já identificou possibilidades e modos de colaboração.

Tapera das Artes

Segundo Ritelza Cabral, a Tapera das Artes é um lugar apaixonante, repleto de encantos, onde crianças, adolescentes e jovens encontram espaço para desenvolver e fortalecer seus sonhos, por meio das artes. Com ousadia e entusiasmo, aprendizes são estimulados a serem construtores de um mundo melhor, resultado de uma educação integral baseada no ser, construindo harmonia na tríade: deles com eles mesmos, deles com os outros, deles com o mundo.

A Tapera das Artes funciona como Centro de Ensino Musical, atendendo a cerca de 350 alunos do Projeto Livres Toques e Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz.  Daí a importância, por exemplo, da parceria com o Curso de Música da UECE e sua Orquestra Sinfônica. Também se destaca a criação de um Parque Ambiental com Esculturas Sonoras, daí a importância, outro exemplo, da parceria com o Curso de Ciências Biológicas da UECE.

alt

Pela UECE, além do Reitor, Jackson Sampaio, o encontro contou com a presença do pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Ferreira Silva; da diretora de Arte e Cultura da PROEX, Ana Cristina de Morais; da presidente Câmara de Arte e Cultura, Cleudene Aragão; do coordenador do curso de Música, Alfredo Barros; do coordenador do curso de Ciências Biológicas, Valberto Barbosa Porto; e da coordenadora do curso de Letras, Adriana Maria Duarte Barros.