Reitor da UECE recebe visita da Diretora do MEC

3 de dezembro de 2012 - 12:37 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Professor Jackson Sampaio, recebeu no gabinete da Reitoria, no inicio da tarde desta sexta-feira, 30/11, a visita da Diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico – Raciais, professora Macaé Maria Evaristo, do Ministério da Educação – MEC.

O objetivo da visita de Macaé Evaristo é a retomada do Programa de Licenciatura Intercultural Indígena, que foi criado em 2009, em parceria entre o Ministério da Educação e a UECE. Segundo o Reitor, Jackson Sampaio, a universidade está aberta para reiniciar este projeto e outros de interesse mútuo, entre as duas instituições.

O Programa Licenciatura Intercultural Indígena é coordenado pelo Centro de Educação (CED/UECE). A reunião contou ainda com as presenças do Diretor do CED, professor José Albio Sales, da professora Elda Maria Freire Maciel, da professora Ana Maria Bezerra de Almeida, dos representantes de duas etnias: Tapeba – Caucaia, Pitaguari – Pacatuba, respectivamente Ricardo Weibe Nascimento da Costa, Maria Iolanda de Oliveira Ambrósio e Antonia Cristina da Silva Sousa.