Reitor da UECE recebe prefeito de Itapipoca para novos projetos do município

1 de julho de 2021 - 11:48

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, ao lado do vice-reitor professor Dárcio Teixeira, recebeu, no último dia 25 de junho, na Reitoria, visita do prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro. A reunião teve como objetivo discutir a ampliação dos cursos de graduação e a instalação de cursos de programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

O reitor Hidelbrando Soares ressaltou que “a UECE, com sua expertise e com a janela de oportunidades que o Governo do Estado está nos dando, amplia o leque de ofertas de cursos da nossa universidade. A instituição vem cumprindo seu papel no ensino, na pesquisa e na extensão com ações que têm compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado e dos municípios cearenses”.

Atualmente, a UECE tem parceria com o município nos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu (especialização). Durante reunião, o prefeito Felipe Pinheiro demonstrou interesse em novos cursos de pós-graduação, dessa vez, na modalidade stricto sensu (mestrado e doutorado), conforme portaria publicada neste ano de 2021, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O município de Itapipoca conta, desde 2009, com um polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio da CAPES – UECE.

Na ocasião, o prefeito entregou o ofício solicitando ampliação da oferta de cursos de graduação e aimplantação de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) do município de Itapipoca.