Reitor da UECE recebe homenagem da Assembléia Legislativa pelo Dia do Administrador

9 de setembro de 2010 - 16:07 #

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (AL) realizou na manhã desta quarta-feira (08/09), sessão solene em homenagem ao Dia do administrador, que transcorre hoje, 09 de setembro. A comemoração é resultado do requerimento do deputado estadual Sérgio Aguiar, que também é administrador por formação e presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da AL. Na solenidade foram homenageados administradores com grande representatividade nessa área do conhecimento. O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Francisco de Assis Moura Araripe, foi um dos outorgados, recebendo na ocasião, uma placa de prata.

Na ocasião, foi lido um texto do escritor e empresário e administrador João Soares Neto, tecendo algumas considerações sobre os seis agraciados, referindo-se também a iniciativa do deputado autor da proposta. Sobre os homenageados disse o seguinte: Renata Queiroz Jereissati, Luciana Dummar, Honório Pinheiro, Luiz Carlos Barreira Nanan, Ilailson Silveira de Araújo e Francisco de Assis Moura Araripe. Sobre o Reitor da UECE, João Soares Neto disse que é um “administrador que se transformou em professor universitário e, por duas vezes, Reitor da UECE, onde dá especial ênfase à carreira a qual integra”. Ao parabenizar os homenageados, ressaltou que tem respeito e admiração por todos. Deu os parabéns ao deputado Sérgio Aguiar pela justiça ao escolher os agraciados.

Ao ser interrogado sobre a sua formação profissional, o empresário João Soares Neto revelou que cursou administração na UECE e que sentia muito orgulho de ter colado grau na primeira turma do curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará.

O autor do requerimento, deputado Sérgio Aguiar, destacou em seu pronunciamento, na sessão em homenagem ao Dia do Administrador, que “esse profissional possui grande importância na sociedade. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações”.

O parlamentar fez um histórico da profissão e disse que a lei que a criou foi assinada em 1965, e, três anos depois, uma Resolução do Conselho Federal de Administração (CFA) tornou 9 de setembro como a data comemorativa dos profissionais dessa “importante área do conhecimento humano”. Finalizando, o deputado citou que, “neste dia 9, em que se completa mais um ano de comemoração ao Dia do Administrador, afirmo com muito orgulho, que sou profissional desta área e que muito contribuí para a evolução deste País”.

Além do Reitor Assis Araripe, da UECE compareceram também à solenidade, os Pró-Reitores Vladimir Spinelli, da Pró-Reitoria de Planejamento, e Celina Ellery, Pró-Reitora de Extensão, a Pesquisadora Institucional, professora Socorro Osterne, e a Assessora de Imprensa Fátima Serpa.