Reitor da UECE recebe homenagem da Academia Cearense de Odontologia

17 de setembro de 2013 - 14:19 #

 

 

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Professor Dr. Jackson Sampaio, será homenageado na próxima sexta-feira, 20 de setembro, com o Titulo de Acadêmico Benemérito da Academia Cearense de Odontologia (ACO). A solenidade de honraria acontece no Brabra’s Éden, às 20h. Durante a cerimônia será comemorado o 29º aniversário da instituição. A propositura da homenagem foi de autoria da presidente da ACO, Maria Fátima Lemos Alves.

 
Academia Cearense de Odontologia é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede nesta capital, na Av Almirante Barroso, 970, bairro Praia de Iracema, integrada por Cirurgiões Dentistas, radicados no Estado do Ceará, fundada em 23 de setembro de 1984. A ACO é reconhecida como instituição de utilidade pública pelo poder público cearense, tem como finalidade o desenvolvimento cultural e científico da odontologia cearense, a elaboração de sua história e a preservação de sua memória neste Estado, onde tem atuação.


A parceria da UECE com a ACO tem mais de uma década, iniciada que foi na gestão do reitor Manassés Fonteles, pela oferta de projetos de pós-graduação lato sensu em comum, com a UECE respaldando academicamente cursos da ACO e a ACO respaldando, para fins de especialização profissional, cursos da UECE.


Dada a expertise da UECE no campo da Saúde Coletiva, os odontólogos formados no Ceará, em qualquer uma das nossas IES, têm realizado Especialização em Saúde Bucal Coletiva, Especialização em Saúde da Família, Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente, Mestrado Profissional em Saúde da Família, Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, Mestrado Acadêmico em Saúde Pública e Doutorado em Saúde Coletiva na UECE.