Reitor da Uece presente na inauguração da Secretaria de Políticas sobre Drogas

26 de junho de 2015 - 14:07

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, participou na quinta-feira, dia 25, da inauguração do prédio da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), localizada na Rua Oto de Alencar, 193 (em frente a Praça do Liceu do Ceará), antiga sede da Escola de Ensino Fundamental e Médio Juvenal Galeno. O prédio foi completamente restaurado para abrigar toda a estrutura da SPD, além do Centro de Referência sobre Drogas (CRD).

Na ocasião, a vice-governadora Izolda Cela afirmou que a política sobre drogas é um contexto desafiador, mas que “podemos fazer mais e melhor se estivermos todos conectados”, concluiu. A secretária de Política sobre Drogas, Mirian Sobreira, complementou dizendo que a Secretaria visa articular, coordenar as políticas sobre drogas, diminuir o uso, tratar os usuários e ajudar na inserção social destes.

O novo prédio da SPD é um antigo casarão de 1923 foi restaurado, reformado e renovado. A obra custou R$ 475 mil, com recursos oriundos do Tesouro do Estado e Banco Mundial.

No evento, também estiveram presentes o chefe de gabinete Élcio Batista, os secretários Hélio Leitão (Justiça e Cidadania – Sejus), Josbertini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS), Socorro França, (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública – CGD), Nelson Martins (Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE), Guilherme Sampaio (Cultura – Secult), Acrísio Sena (Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais), Prof. Dr. Jackson Sampaio (UECE), Coronel Carlos Gurgel, (Corpo de Bombeiros Militar) e Andrade Júnior (Polícia Civil), secretário adjunto e executivo da SPD, Marcelo Uchôa e Ariane Bezerra, respectivamente; diretor de planejamento e gerente de arquitetura Pulo Neiva e João Paulo Espínola, ambos do DAE, além dos deputados Ely Aguiar, Wagner Sousa e Augusta Brito, comunidades terapêuticas e grupo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará