Reitor da UECE participa em Brasília de reunião no MEC e da ABRUEM

18 de julho de 2014 - 20:09 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, participou na última quarta-feira (16/07), em Brasília, de reuniões de trabalho no Ministério da Educação (MEC) e da reunião mensal da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

Na parte da manhã, o primeiro compromisso do reitor Jackson Sampaio, foi na Secretaria de Educação Superior SESU/MEC, no qual foi recebido pela Chefe de Gabinete, Camila Diógenes, pois o  Secretário, Paulo Speller,encontrava-se em reunião na UNASUL. No MEC, o reitor tratou da adesão da UECE ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Ainda no MEC, o reitor discutiu problemas técnicos do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, em andamento na UECE, do Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Indígenas (PROLIND).

Na parte da tarde, Jackson Sampaio participou da reunião administrativa da ABRUEM, onde foram discutidos vários temas, como a posse do Reitor da UECE, como membro do Conselho Deliberativo da ABRUEM, gestão 2014/6, que está marcada para o dia 13 de agosto próximo. Também foram debatidos: a viagem que a ABRUEM promoveu para intercâmbio com universidades francesas; a indicação de um representante da ABRUEM para o Comitê Assessor de Gestão Identidade da RPN; a participação da ABRUEM no Encontro Internacional de Reitores do Programa Santander Universidade; o funcionamento da Câmara de EaD da ABRUEM; a proposta de parceria com o Instituto Stela; a avaliação do 54º Fórum de Reitores da ABRUEM realizado em maio, na cidade de Campos de Jordão; e a preparação do 55º Fórum de Reitores da ABRUEM, que acontecerá em Fortaleza, no período de 12 a 14 de novembro, sob responsabilidade de URCA, UVA e UECE.

alt

Na reunião da ABRUEM participaram os representantes das Instituições UPE, UEG, UEMA, UESC, UNIOESTE, UEZO, UDESC, UEL, UNEAL, UECE, UNITAU e UNESP.