Reitor da Uece participa do júri virtual do Prêmio Péter Murányi 2021-22 Educação

10 de dezembro de 2021 - 09:00 # #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) participou, neste mês de dezembro, do júri virtual da edição do Prêmio Péter Murányi 2021-22 Educação. Esta é a 20a edição do prêmio, o qual ocorre anualmente, sempre alternando entre os temas Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia e Alimentação.

Os trabalhos inscritos preenchem três critérios: abordagem inovadora; aplicação prática com resultados que comprovem sua eficácia; e melhora na qualidade da vida das populações em desenvolvimento. Os três primeiros colocados recebem premiação em dinheiro.

Podem concorrer ao prêmio pessoas física ou jurídica, entidade particular ou pública, de qualquer parte do mundo, que estejam cadastradas no Colégio Indicador na plataforma da Fundação, e que tenha atuado ou desenvolvido progresso científico que beneficie o desenvolvimento e bem-estar das populações situadas no hemisfério sul, especialmente o Brasil, com destaque para os temas já citados.

A divulgação dos resultados e a cerimônia de entrega da premiação ocorrerá em abril de 2022.

Sobre a Fundação e o Prêmio Péter Murányi

A Fundação Péter Murányi, entidade privada sem fins lucrativos, desde 2002 concede o Prêmio Péter Murányi. Uma iniciativa inovadora, que objetiva reconhecer o esforço de cidadãos em desenvolver projetos que tragam melhoria à qualidade de vida da população e que já tenham sido colocados em prática.