Reitor da UECE participa do Café com debate da SEPLAG sobre Gestão Pública

23 de abril de 2009 - 15:51 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Professor Francisco de Assis Moura Araripe será um dos debatedores do Café com Debate da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), que acontece amanhã, 24, às 8h30 no auditório da SEPLAG, no Cambeba. Durante o café, a SEPLAG e o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) lançam o Prêmio Ceará Gestão Pública.

O lançamento faz parte de mais uma edição do Café com Debate, iniciativa da SEPLAG em parceria com o Conselho Regional de Economia e contará com a presença do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana Estevão de Moraes, que fará palestra sobre Gestão Pública. A escolha do tema, segundo a titular da SEPLAG, Silvana Parente, é uma alusão ao Ano Nacional da Gestão Pública, decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março último.

A secretária-adjunta da SEPLAG e presidente do CORECON, Desirée Mota, fará a apresentação das ações do Gespública no Estado. O evento será concluído com debate sobre o tema da palestra (Gestão Pública), atuando como debatedores, além do reitor da UECE, professor Assis Araripe, a assessora de Planejamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Haley Maria de Sousa Almeida, e a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará – Aprece, Eliene Leite Araújo Brasil