Reitor da Uece ocupa cadeira na Academia Cearense de Médicos Escritores

29 de outubro de 2015 - 20:36

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Coelho Sampaio, será o primeiro titular a ocupar a cadeira nº 15, do total de 40, da Academia Cearense de Médicos Escritores (Acemes), que será oficialmente fundada em solenidade que acontecerá às 19h desta quinta-feira, 29, no Salão Nobre Edson Queiroz do Ideal Clube.

Jackson Sampaio escolheu como patrono o médico escritor cearense, Hyder Correia Lima (in memorian), com quem teve a felicidade de conviver e admirar, como enfatizou o novo membro da Acemes.

Na nova Academia, a Uece estará também representada por outros brilhantes médicos e escritores:

Prof. José Alves da Rocha Filho (Cadeira 13, Patrono Quixadá Felício),

Prof. Luiz Gonzaga de Moura Júnior (Cadeira 22, Patrono Argos Vasconcelos) e

Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva (Cadeira 24, Patrono Eilson Góes).

As presenças confirmadas do Coordenador do Curso de Medicina da UECE, Prof. Moacir Cymrot, do ex-diretor do Instituto Superior de Ciências Biomédicas, Prof. José Henrique Leal Cardoso (acumulando a representação da Academia Cearense de Ciências) e de dois ex-reitores, os Profs. Francisco de Assis Moura Araripe e Manassés Claudino Fonteles (acumulando a representação da Academia Nacional de Medicina) demonstram a importância da participação da Uece na Acemes.