Reitor da Uece ministrou palestra na Semana do Ministério Público

14 de dezembro de 2015 - 20:01 #

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ), com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizou nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a Semana do Ministério Público do Ceará 2015, com o tema: “Avançando na Garantia dos Direitos Fundamentais: o papel do MP na contemporaneidade”, no auditório da sede da PGJ.

A palestra de abertura do evento intitulada “Direitos e Deveres: um desafio para a democracia” foi ministrada, no dia 09 de dezembro, às 9h30, pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e doutor em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), José Jackson Coelho Sampaio.

Os Centros de Apoio Operacional apresentaram os pré-planos específicos de atuação no biênio 2016/2017. Durante toda semana ocorreram mesas temáticas que discutiram e homologaram os planos específicos de atuação apresentados pelo Ministério Público do Ceará.

O encontro contou uma intensa programação para membros e servidores do MP e o público em geral, trazendo reflexões sobre a contribuição do Ministério Público para o avanço na garantia dos direitos fundamentais.