Cerimônia de 40 anos de Turma da Administração ocorre no campus 25 de Março

11 de maio de 2016 - 18:50 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, ministrou palestra, na noite da última terça-feira, 10 de maio, no Auditório da Faculdade CDL, sob o tema O curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a utilização compartilhada do Campus 25 de Março com a Faculdade CDL.

alt

A palestra fez parte da programação de abertura de confraternização pelo Jubileu de Rubi da Turma do curso de Administração de 1975 da UECE, da antiga Escola de Administração do Ceará (EAC). Após a palestra houve o descerramento da Placa contendo a relação nominal de todos os Concludentes-Administradores de 1975.

alt

No ano seguinte a EAC foi incorporada à Universidade Estadual do Ceará UECE, passando a compor o Centro de Estudos Sociais Aplicados CESA, permanecendo o curso de Administração como um dos mais bem avaliados no País, destacando-se também na pós-graduação lato e stricto sensu, consolidado com a aprovação, no último ano, do curso de Doutorado.

alt

Na solenidade, o diretor Acadêmico da Faculdade CDL, Fernando Xavier, um dos alunos da turma, falou sobre o curso de Administração da antiga EAC, o seu pioneirismo e a sua importância para o Ceará.

O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, fez um relato sobre a parceria entre a Faculdade CDL e a UECE para reerguer o prédio da 25 de Março, onde já funcionam cursos daquela Faculdade e que, concluídas as obras restantes abrigarão cursos da UECE e cursos de dupla bandeira. Ressaltou os esforços já em andamento para que naquele espaço, além dos cursos e de laboratórios previstos sejam instalados um Laboratório de gestão de TI, um Mestrado Profissional em Administração, voltado para as Pequenas e Médias Empresas, e um Doutorado em Gestão da Inovação.

alt

Em seguida o professor Vladimir Spinelli Chagas, diretor do CESA, pronunciou palestra sobre a História da Administração, em que destacou os avanços na área, mencionando, ao final, estudos que vêm sendo desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Administração da UECE para uma nova visão na gestão de ambientes complexos.

alt

Estavam ainda presentes na solenidade, o ex-reitor da UECE, Assis Araripe, as professoras Aleuda Fernandes, Tereza Barros e Isolda Parente.