Reitor da UECE Jackson Sampaio recebe título de Cidadão de Fortaleza

28 de setembro de 2017 - 12:38 #

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza sessão solene, nesta quinta-feira (28), às 19h, para a entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Dr. José Jackson Coelho Sampaio.

A propositura da honraria é de autoria do vereador Raimundo Cunha Filho e aprovada por unanimidade pelo conjunto dos vereadores.

Perfil do Homenageado

O professor e pesquisador José Jackson Coelho Sampaio, 66, natural de Sobral, é Professor Titular em Saúde Pública do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UECE. Graduado em Medicina, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e Doutorado em Medicina Preventiva, pela USP, de Ribeirão Preto. Jackson Sampaio é docente do Colegiado do Curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva-PPSAC.

O professor Jackson Sampaio já recebeu o reconhecimento de seu trabalho pela Câmara Municipal de Quixadá, que também lhe concedeu o título de Cidadão Quixadaense.

Exerce o 2º mandato como Reitor, o 1º mandato tendo sido de 2012 a 2016 e o 2º mandato estende-se de 2016 a 2020. Antes disso, por três vezes, coordenou o Mestrado Acadêmico em Saúde Pública, precursor do PPSAC, foi Diretor do CCS por cinco anos e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa por 11 anos.

A cerimônia será gravada e transmitida ao vivo pelo canal da TV Fortaleza da Câmara Municipal da capital cearense.

Serviço:

Sessão Solene para entrega do título de Cidadão Fortaleza ao reitor da UECE
Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza
Dia: 28/09/17
Horário: 19h

Evento aberto às autoridades acadêmicas, aos colegas professores, aos familiares, aos estudantes e demais amigos